2010 ! Estamos chegando ao final!

os mais populares

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Desabafo

Olá pessoal, professores e tutores podemos falar em organizar o tempo quantas vezes desejarmos, porém a tecnologia quando resolve nos passar a perna, pelo menos em quem não entendo totalmente, nos deixa em estado de desespero. E em todos os eixos até o momento, só lembro-me de uma atividade postada fora do prazo, por ter achado que havia postado, mas devo ter postado em local do além. E novamente aconteceu esse fato comigo. Estou atrasada com a minha atividade do quadro 2. E explico que a culpa foi da tecnologia, mas aprendi uma coisa com esse fato. Eu sempre realizo minhas atividades de forma direto. Vou lendo, e realizando direto no Word, ou no wiki, ou como aqui que escrevo direto, posto conforme a solicitação da interdisciplina. Porém desta vez eu resolvi fazer diferente, aliás, forma que muitas colegas a fazem, mas diferente do meu método de trabalhar. Eu resolvi imprimir e fazer rascunho do quadro estruturantes 2 da interdisciplina "Org. e Gestão da Educação", para apenas digitar as respostas dentro do mesmo e postar. Foi aí o meu calcanhar de Aquiles, pois fiz durante o prazo, porém quando fui postar tive problemas com a Internet tão sérios, que deixei alguns tutores e colegas enlouquecidos tentando me ajudar. Porém nada foi possível, a não ser formatar o meu PC. E que só pôde ser feito hoje. É que o programa, ou a versão era muito avançado e bloqueava o rooda, e outros sites. Mas só descobri tarde demais. Mas tudo bem está resolvido, porém minha atividade do quadro estruturante só poderá ser postada durante a semana, pois só poderei resolver mais um problema no pólo. Pois para ajudar o quadro resolveu não funcionar. Claro que deve ser algo simples, m as que eu não consigo enxergar no momento. Mas desejo deixar registrado, que procuro ser muito atenta aos meus trabalhos, muito responsável com as datas solicitadas, e para os professores que são novos pode parecer o contrário. E sou uma pessoa que me comparo com meus alunos sempre que ocorre alguma situação, e essa é uma delas. E me faz mais uma vez entender quando um aluno que sempre se mantém correto nas suas atitudes merece nossa compreensão, nosso acolhimento e não punição ou julgamento prévio. Como sempre o PEAD mais uma vez me oferece situações pelas quais eu aprendo cada vez mais e que me faz entender o meu aluninho lá na sala de aula.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Certo, Bia. Nós sabemos que você está sempre preocupada em cumprir os prazos e fazer as atividades corretamente. Mande e-mail sempre que perceber que vai atrasar por um imprevisto como esse. Todos entendem.
Às vezes, só se resolve formatando o computador. Bom que agora dá uma limpada e fica só o que você realmente usa ou vai usar. É bom, a cada final de ano, gravar os trabalhos e programas importantes e formatar o computador.
Abraço