2010 ! Estamos chegando ao final!

os mais populares

domingo, 17 de agosto de 2008

As atividades já estão a todo vapor. E como pensei, as interdisciplinas serão de muita leitura. Éramos felizes no eixo IV e não sabíamos! Eu já li os textos tanto do Seminário Integrador V, quanto da Org. e Gestão da Educação e confesso que como já havia comentado desde o eixo I, adoro situações mais práticas. Vou ter que me esforçar muito neste eixo. Sei que aprendemos muito ao praticar leituras, mas acho tão cansativo. Adorei como sempre a primeira aula presencial. Foi bom rever colegas e o grupo de professores e tutores.
Quanto à organização do tempo, realmente conforme relatei na minha observação, o tempo pode ser ministrado por nós de certa forma, porque quando algumas coisas acontecem, nos desviando da rotina não há tempo que seja ministrado por nós. Como por exemplo, eu ter ficado de cama neste final de semana, tendo condições de só agora pela tarde deste domingo de levantar-me e me organizar para recomeçar a semana de muito trabalho.
Outro fator que nos atrapalha por vezes, é essa tecnologia que nem sempre nos atende quando desejamos. A falta de luz que ocorrera hoje provocou uma pane no computador, e voltou muito lento, dificultando o acesso ao mesmo.
É, podemos tentar administrar o tempo da melhor forma possível, mas não podemos esquecer que também somos prisioneiros dele.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Muito bem, Beatriz!

Especialmente no frio, as leituras podem dar um soninho. Normal. Mas, são fundamentais para fortalecer nossos argumentos diante de situações práticas na escola diante dos colegas, da supervisão ou da direção da escola, de uma secretaria de educação e diante de pais de alunos. Além disso, deixam-nos mais seguras para exercer nossa prática.

É um esforço que trará recompensas. ;-)