2010 ! Estamos chegando ao final!

os mais populares

domingo, 10 de agosto de 2008

Tabela de Tempo

Observações referente a tabela de tempo, atividade dois, realizada e postada no PB wiki- Eixo V.

OBSERVAÇÕES: Os horários deixados em branco significam que realizo as atividades como: C, O-EST, PR-AULA. TD, HP, FML, LZ. DM, AO, EST-PEAD, mas de forma variada, em horários que não são os mesmos todos os dias para mesma atividade. Bem como algumas das atividades também não acontecem todos os dias, inclusive porque surgem outras inesperadas que não podemos prever como visitas, dentista, médico, sou subsíndica no prédio então surgem emergências, reuniões, familiares que nos solicitam, além do marido e filhos, entre outros. Porém FML, DM, HP, TD e EST. PEAD acontecem todos os dias, embora em horários variados.
Dedico tempo diário para o PEAD, inclusive aos sábados e domingos. O PEAD ocupa bastante tempo de minha vida. Desde que comecei a minha rotina mudou muito. O lazer às vezes é deixado de lado em função do curso. Tenho também aulas em alguns sábados, que já modifica toda a rotina deste dia.
Quanto a preparar aula-escola, quase sempre o faço aos domingos. Aliás, nos sábados a partir do meio-dia, e nos domingos, os horários são realmente variados para qualquer atividade. Não tenho como seguir uma rotina severa se quero manter o equilíbrio dentro de mim e junto dos meus familiares. Exceto o horário de trabalho que vai das 06 h, hora que levanto até as 17h, e que sempre é a mesma rotina de segunda à sexta feira.
Dentro desta variação de horários, tenho a minha organização mental que jamais deixa de realizar com a maior responsabilidade com os estudos do PEAD, porque esse é o maior objetivo atualmente na minha vida, até que ele termine.
Minha rotina familiar já modificou muito. Não tenho mais crianças. A preocupação com filhos e marido não diminuiu, mas agora já são adultos, trabalham e estudam, sem depender totalmente de mim. E posso contar com eles também para me ajudarem se necessário. E também depois de alguns sustos com a saúde, tenho dedicado mais tempo comigo mesma. Inclusive academia que mencionei acima, começou a fazer parte há poucos dias. Tenho ocupado dois dias por semana, já há um mês além da academia, para um tratamento de Acumputura que venho fazendo e que levará algum tempo para terminar. Isso tudo que surge, já modifica meus horários, pois tem o tempo de deslocamento também que deve ser considerado, além do deslocamento ao sair da escola.
Eu não vejo desorganização na minha vida. Procuro fazer sempre tudo e geralmente dou conta. Ás vezes vou dormir mais cedo, às vezes mais tarde, mas sempre cumpro com meus compromissos. É raro não cumprir com algo proposto a menos que aconteçam situações fora do que estiver ao meu alcance.
Considero-me organizada. Quanto ao PEAD, talvez a equipe deva tomar cuidado com as leituras excessivas, ou um link que leva a outro e a outro e a outro. Esse tipo de atividade sim é que penso nos tomar muito tempo. Talvez devam cuidar no eixo V, para que as atividades sejam bem mais práticas, como foram nos eixos III e IV. Acredito que tudo correrá bem. Rezo todos os dias para isso.

3 comentários:

Tutora Daisy disse...

Ótimo, Beatriz!
Academia é ótimo para dar energia e saúde ao corpo. Acupuntura também regula a energia e como ela flui no nosso corpo, evitando ou diminuindo dores. Realmente, como disse para a Ana, a gente precisa ter um tempo para cada área da nossa vida, pois isso nos permite equilíbrio, qualidade de vida e saúde para desempenharmos tudo bem.
Abraço

Tutora Daisy disse...

Bia,
analisei sua tabela e não tem como eu emitir um comentário sobre o número de horas dedicadas ao PEAD, visto que você não especifica, conforme seu comentário. Seria interessante estabelecer alguns dias fixos, só para se situar e otimizar o tempo, pois essas pequenas atividades que vão transpassando nossa rotina, podem roubar um tempo considerável. Mas, como você sempre demonstrou muita dedicação e entrega nos prazos, não me preocupo de você se atrapalhar.

Procure retomar semanalmente a tabela e confirmá-la ou fazer as adaptações necessárias para ajudar nisso. O tempo é uma questão bem particular. Alguns precisam de mais tempo e outros conseguem fazer as mesmas atividades em menos tempo. Cada um fará sua análise e saberá o que é mais adequado ao seu contexto.

Boa sorte nos estudos!
Abraço

Beatriz Leal Lopes. disse...

Daisy, por mais que desejes que eu especifique minhas horas dedicadas ao pead, não posso faê-lo a menos que eu minta, para satisfazer. Porque não deixo de entrar todos os dias e ler, trabalhar, porém eu tenho na minha cabeça que não deixo de fazer algumas coisas que aparecem por fazer mesmo no horário dedicado ao pead, porque eu entrei neste curso justamente por ser à distância e poder fazer os meus horários. Eu sou uma pessoa que quando resolvo entrar em alguma situação, só Deus para me vencer. E penso que quando algo não sai como devia é porque realmente era para ser daquele jeito. Para ser bem franca, se n ão foicares chateada comigo, pensdo que algumasd atividades até nos tiram algum tempo sem necessidade. Porque temos que ficar retificando algumas coisas que ao meu ver são como são.`Como por exemplo eu mudar a tabela. Como vou mudar algo que éw justamente flexível. Teria que mudar a todo instante. Ontem por exemplo eu teria que trabalhar e choveu. As coisas foram modificadas! Recebi pessoas de longe que eu tive que levar para passear. Eu não poderia ficar na frente do computador com essa situação! Mas nem por isso deixo de fazer as minhas atividades. Porque estou aqui desde de manha cedo realizando o que é preciso no pead. Entende Daisy, eu estou mais preocupada com essas cobranças e já pensei até em rever se de repente vai valer tanto esforço. Pois poderei chegar no final e não ser aprovada apenas por detalhes, e não pelo meu aprendizado. Me desculpa, mas neste momento é assim que estou me sentindo. E gostava muito quando usávamos o diário de bordo como desabafo e que era apenas um canto que podíamos chorar, desabafar, e receber algum comentário reconfortante sem sermos avaliados friamente. Agora parece que tudo é muito mecânico e estou sentindo falta de algo q não sei explicar bem. E não é pelas cobranças, pois sempre procurei ser correta em tudo. Tchau, abraços da Bia.