2010 ! Estamos chegando ao final!

os mais populares

sábado, 7 de novembro de 2009

EAD DISCRIMINADO

Minha filha faz Faculdade de Administração e me contou que os professores tem comentado sobre a EAD. Eles argumentam que a EAD não tem o mesmo valor que a faculdade presencial. O professor é de Filosofia, e se pergunta se é direito uma pessoa concorrer em concursos, empregos e outros, apenas com um "canudinho tirado sem batalha", pois quem está na faculdade presencial batalha muito. Daí simplesmente aparece alguém "do ensino à distância...". Ela diz que o professor ainda ironizou nesta frase. Acho que esse professor desconhece, assim como tantas outras pessoas a batalha que se tem no ensino à distância. Pelo menos aqui na UFRGS. Acho que a EAD deve ser mais divulgada de forma mais consistente e séria. Acontece que algumas faculdades realmente são fáceis. Só nós sabemos o sacvrifício que tem sido cursar essa faculdade. Não tenho mais vida própria, estou cansada, e me pergunto às vezes se vale a pena tanto sacrifício. Fiquei super irritada com os comentários que ouvi. Mas também fiquei sabendo por uma colega que o MEC ao liberar os certificados, não colocará mais a caracterização EAD. Isso quer dizer que realmente esse ensino tem sido ainda muito discriminado. É muito triste tanta ignorância num mundo tão avançado em tecnologia.

Um comentário:

Geny disse...

Querida aluna Beatriz,

Existem pessoas que ainda não se atualizaram quanto EAD, o que eu conheço posso falar, então vamos fazer uma auto-avaliação do Curso PEAD e vocês são os testemunhos. O primeiro Curso de Graduação na UFRGS, não foi fácil ser aprovado pelo MEC, foram anos de busca e trabalho eu acompanhei e falo com segurança, é de tão boa qualidade que esta servindo de modelo para outras... e na UFGRS já tem vários curso que se espelharam no PEAD, não precisou nem ser concluído para ganhar adeptos. A modalidade EAD anda a passos largos e será o futuro das graduações.
Fique tranqüila não queime sua massa cinzenta com coisas faladas por pessoas que desconhecem um trabalho que exige muita dedicação de quem estuda, assim como de quem ministra e acompanha o Curso PEAD. Concordo, com tua colocação.
“É muito triste tanta ignorância num mundo tão avançado em tecnologia.”
Obrigada por suas postagens!
Um grande abraço,
Geny Schwartz da Silva
PEAD/FACED/UFRGS