2010 ! Estamos chegando ao final!

os mais populares

domingo, 15 de junho de 2008

Reta final



Enfim, essa semana eu me senti um pouco mais light em matemática. Senti um peso constante neste semestre por ter que estar sempre preocupada em ter que ficar aplicando as atividades que tínhamos nesta interdisciplina . E como eu sempre disse, acho que nós estamos aqui para aprender, e usar quando necessário o aprendizado. Mas senti muita pressão neste semestre, além de ter passado por uma fase meio complicadinha de saúde. Mas fiquei tão feliz essa semana por aplicar atividades que me deram prazer e aos meus alunos ao serem realizadas. E sei que é graças ao aprendizado que venho tendo neste curso. Acredito que aos poucos vamos perdendo os medos internos e muito escondidos debaixo de uma carapuça muito perigosa que não nos deixa ver as coisas boas e fáceis de se aprender e transmitir ao próximo. Eu coloquei essa imagem, que aliás é uma das atividades da interdisciplina de matemática, pois foi muito contagiante a satisfação no rostinho dos aluninhos quando conseguiam resolver um desafio, que para eles muitas vezes parece impossível. E pawra mim também as interdisciplinas estão apresentando muitos desafios que espero encontrar a respsota adequada para cada um deles. A me sinto cada vez mis próximo do meu aluno com esse curso, pois entendo o que eles sentem através dos meus sentimentos, das dificuldades que ven ho enfrentando, e procuro acertar o náximo que posso com os meus alunos, porque descobri que o comentário que um professor faz, pode destruir ou construir uma im portante fase de algum indivíduo. E aluno é aluno, não im porta a idade que tenha. Estamos na reta final de mais um semestre e com certeza minha bagagem está mais cheia do que estava.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Que ótimo! Fico feliz por ti, por essa tomada de consciência, por essas aprendizagens! Vamos em frente!
Abraço