2010 ! Estamos chegando ao final!

os mais populares

domingo, 20 de abril de 2008

Temos que desejar realmente mudar.



Um dos meus objetivos no plano de estudos é o de aprender com meus próprios erros. E estou muito feliz, pois acredito que o mesmo já está sendo alcançado. Pois eu havia perdido umas atividades e sozinha, com muita paciência fui bisbilhotando, usando as ferramentas que essa máquina oferece e encontrei. Claro que se eu tivesse perguntado aos tutores, e o faria sim se não tivesse resolvido meu problema, eu teria resolvido meu problema bem antes, mas com certeza não esquecerei mais deste aprendizado. Também aprendi sozinha outras coisas hoje. Foi muito bom . E como eu sempre digo aos meus alunos, aquilo que se aprende por conta própria, por necessidade, jamais esqueceremos. E esta aprendizagem se aplica a todas as áres de nossa vida.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Sim, porque é uma aprendizagem significativa, a partir da necessidade, do desejo, que é um aspecto importante, se não é o mais importante, para mover o aprender. É pela ação que o sujeito constrói conhecimentos, já dizia Piaget. ;-)