domingo, 16 de maio de 2010
Sensível mudança
Após algumas frustrações,momentos de ansiedade, ao reler algumas produções textuais, ao rever alguns trabalhos de pintura e criação de desenhos, pude observar a mudança ou o desenvolvimento sensível por parte de alguns alunos. Me reportando à teoria de Piaget sobre o desenvolvimento cognitivo da criança. E à medida que maturação aumenta na criança, elas começam a organizar de forma mais concreta o que estava apenas no nvel mental, aumentando a capacidade de adaptar essas estruturas mentais e conseguem adpatar-se às exigências do meio. Tornando-os capazes moldar novas informações e manter as estruturas cognitivas em equilíbrio. E embora a turma tenha apresentado ainda alguma imaturidade dentro do esperado, com suas dificuldades, através de uma avaliação e comparação dos primeiros trabalhos com os realizados nos últimos dias, fica visível essa transformação do desenvolvimento cognitivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Com certeza, Beatriz!
Os processos são lentos, na medida que uma segunda tarefa auxilia na primeira e assim por diante.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário