quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Estamos chegando ao fim ou recomeço?
Penso que estamos na reta final, no fim de mais uma jornada, mas com certeza no começo de uma outra. Estou um pouco cansada, inclusive minha aparesentação não foi a que e3u havia planejado por tanto tempo. Me preocupei com esse fato, pois ainda temos muito compromisso no ano que vem. E nesse momento pude, mais uma vez, me colocar na pele do meu aluno que trilha por um caminho sem pedras, durante o ano todo e de repente quando algo aparece no seu caminho e ele tropeça pode fazer com que fique machucado e não consiga se restabe3lecer a tempo de realizar com propriedade tudo o que aprendeu durante o tempo todo. Ficando assim prejudicado com uma simples avaliação do professor. Devemos repensar na avaliação do nosso aluno, como coloquei na minha síntese. Uma avaliação deve retomar toda a vida do aluno e procurar compreender o motivo que o levou a não estar tão bem no momento. E é assim que me sinto no momehnto, é assim que estou, e fiquei muito triste quando soube do conceito que o professor pensou em me dar, pois q1uando temos que avaliar nosso aluno, temos que levar muitas outras situações em consideração, além de um trabalho ou prova que o faça reprovar ou aprovar. O que digo sempre para os alunos, é que aluno não tem idade. Os sentimentos, as carências, as dificuldades, o interesse ou o desinteresse são os mesmos. Portanto devemos ser muito humanos para podermos avaliar alguém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá, Beatriz!
Esta tua comparação é mesmo interessante, pois só passando por uma situação semelhante que a gente consegue se colocar de verdade no lugar de alguém, não é mesmo?
Sabes que no PEAD o que vale é o processo como um todo. Muito mais do que a "nota" do trabalho final. Priorizamos a caminhada, o esforço e as mudanças mais do que qualquer coisa e é esse o peso maior no conceito final.
Abraço, Anice.
Beatriz!
Quero te desejar boas vindas.
Vamos fazer deste semestre um período de grandes conquistas e superações.
Te espero dia 23/03.
Grande abraço, Anice.
Olá, Beatriz!
Tudo bem?
Estamos quase indo para a terceira semana e sabes que a exigência da escrita é semanal, não é mesmo?
Vamos ficar no aguardo de novas contribuições tuas aqui.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário