sexta-feira, 13 de novembro de 2009
UFRGS É UFRGS!!!!!!
Lembram da postagem abaixo sobre o professor que fala de EAD? Pois é, ele continuou argumentando contra as faculdades a Distância e minha filha dessa vez argumentou dizendo que eu faço o EAD na UFRGS. Pois ele dizia que não há entrosamento, que há estranhamento entre as pessoas. Que por ser internet, e são divulgadas muitas coisas falsas, pode muito bem ser colocado de forma falsa as postagens, ou o próprio professor não estar do outro lado, e qualquer pessoa estar fazendo o seu papel. Quando ela o rebateu, dizendo que acha muito difícil acontecer isso, pois pelo que ela vê, sua mãe tem que estar lendo e tem muitos trabalhos que só dependem dela, pois não tem ninguém ali do lado para lhe explicar tudo como poderia ser numa aula presencial. E mais, ela ainda argumentou que muitas vezes nas salas de aulas presenciais, as pessoas estão tão cansadas e sem vontade de estarem ali, que nem prestam atenção e depois acabam copiando os trabalhos de qualquer jeito dos colegas. Outra coisa que ela argumentou foi da nossa proximidade, que todos nos conhecemos e que só pelo fato de eu estar afastada alguns dias, hospitalizada por motivo de doença, quando abri o meu e-mail, haviam dezenas de recados oferecendo ajuda, e compartilhando solidariedade. Foi quando ele mencionou a seguinte frase: “UFRGS é UFRGS”. Embora todos reconheçamos a qualidade da nossa universidade, esse professor não deveria menosprezar e colocar palavras sem total conhecimento de causa. Mas que chato ficou para ele, não acham? Quero aproveitar e dizer a todos que estive hospitalizada e que aos poucos estou tentando retornar as atividades, e justamente por ser a distância é que a responsabilidade aumenta. É bom estar de volta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Beatriz!
Pois é.. este é um dos exemplos do quanto ainda há preconceito com o ensino a distância. E tal como todos os preconceitos se dá por falta de conhecimento.
Mas que bom que tua filha estava ali para argumentar e se posicionar em relação ao que ela já conhece. Ficou mesmo bem chato para ele.
Abraço, Anice.
Postar um comentário